04
Ter, Ago

Hospital de campanha de São Gonçalo será aberto com apenas 10 leitos em funcionamento

Promessa era de 200 leitos, sendo 80 de CTI e 120 semi-intensivos - Foto: Reprodução/TV Globo

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Após quase um mês de atraso, o hospital de campanha de São Gonçalo, localizado no bairro Estrela do Norte, será aberto com apenas 10 dos 200 leitos prometidos, nesta quinta-feira (28). A razão é que a unidade conta atualmente com apenas 10 respiradores. 

Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade contará com 200 leitos, sendo 80 deles de UTI e 120 de enfermaria - Foto: Divulgação/Governo do Rio

Na terça-feira (26), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério Público, obteve liminar na Justiça obrigando o estado e a Iabas, responsável pela construção e administração da unidade, a entregarem todos os leitos de enfermaria e UTI programados para o Hospital de Campanha de São Gonçalo.

Este será o quarto hospital de campanha aberto pela Secretaria de Estado de Saúde para auxiliar no combate à pandemia. Além desta, outras três foram entregues: Maracanã, Lagoa-Barra e Parque dos Atletas. Segundo a SES, o hospital de Nova Iguaçu deve ser inaugurado na sexta-feira (29).

As próximas inaugurações devem ocorrer em junho: Duque de Caxias (1º), Nova Friburgo (7), Campos dos Goytacazes (12) e Casimiro de Abreu (18).

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.