24
Qui, Set

São Gonçalo recebe doação de EPIs de cidade chinesa

Carregamento está sendo transportado em três etapas - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo recebeu nesta terça-feira (2), da cidade de Yuncheng, na China, doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atuar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito José Luiz Nanci recebeu o carregamento pessoalmente no almoxarifado do governo municipal. "Estamos extremamente gratos. A pandemia nos trouxe essa solidariedade internacional. Agradeço em nome de toda a população gonçalense pela ajuda humanitária a nós encaminhada pela cidade-irmã de Yuncheng. Todos os EPIs irão ser incorporados ao arsenal direcionado ao combate à covid-19", anuncia o chefe do executivo.

Os utensílios de segurança serão destinados aos profissionais da área de saúde que atuam diretamente com pacientes com a covid-19. O carregamento está sendo transportado em três etapas, totalizando 38 caixas com o carregamento repleto de máscaras, luvas e roupas de proteção. A entrega foi realizada pelo coordenador do Programa de Intercâmbio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil- China de Macau, Edgard Reinoso.

"Toda operação de logística para que esta carga chegasse a São Gonçalo foi bastante extensa mas tivemos êxito. A ajuda humanitária vem consolidar esta parceria que poderá se estender pós-pandemia, visando a recuperação econômica de São Gonçalo, com a chegada de indústrias chinesas na cidade", ressalta.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.