14
Sex, Ago

Entrega de kit merenda escolar em SG continua no Estephania de Carvalho

Medida contempla todos os estudantes - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Após finalizar o cronograma de entrega do kit merenda escolar em oito polos, a Secretaria de Educação segue o atendimento nesta semana, desta vez apenas no Polo 6 – Escola Municipal Estephania de Carvalho, no bairro Laranjal. A medida contempla todos os estudantes, desde as creches – inclusive as conveniadas – até as turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A distribuição por polos obedece ao cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o objetivo de evitar aglomerações. Segundo a Semed, uma nova data deverá ser divulgada essa semana para que as pessoas que não puderam pegar o kit nos outros polos tenham uma nova chance para serem beneficiadas.

“Queremos contemplar os 47 mil estudantes matriculados na Rede Pública Municipal, desde a creche até a Educação para Jovens e Adultos (EJA)”, afirmou Maurício Nascimento, secretário municipal de Educação.

Durante toda a semana passada, os kits foram entregues sem qualquer tipo de aglomeração, de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com uso obrigatório de máscara e a correta higienização de todos os profissionais envolvidos.

Composto por arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco, o kit contém itens definidos pela nutricionista, responsável técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE). Ao receber os alimentos, o responsável pelo aluno precisa assinar um termo de recebimento e compromisso de não vender ou dar destino diferente aos alimentos. O responsável também deve apresentar cópia de um documento oficial de identificação com foto.

O kit merenda foi adquirido com a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que seria destinada à merenda escolar em tempos sem pandemia. Para garantir a qualidade dos produtos, a Prefeitura contou com a participação do Conselho de Alimentação Escolar. Vale ressaltar que, para garantir a lisura do processo de compra, todos os procedimentos foram acompanhados pelo Ministério Público e Defensoria Pública.


Confira abaixo as datas de entrega do kit merenda no Polo 6:

POLO 6: COLÉGIO MUNICIPAL ESTEPHANIA DE CARVALHO
(RUA BISPO DOM JOÃO DA MATA, 466 – LARANJAL)

CIEP 051 MUNICIPALIZADO ANITA GARIBALDI – 08/06
INSTITUTO RAIZ DO FUTURO – 08/06
ESCOLA MUNICIPAL OSCARINA DA COSTA TEIXEIRA – 09/06
UMEI PASTOR SAULO LUIZ – 09/06
ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO JAYME MENDONÇA DE CAMPOS – 10/06
OBRA SOCIAL JARDIM BOM RETIRO – 10/06
LAR DE HUMAITÁ E CASA DAS MENINAS – 10/06
UMEI JOSÉ CALIL ABUZAID – 12/06
COLÉGIO MUNICIPAL IRENE BARBOSA ORNELAS (LETRA A ATÉ A LETRA K) – 12/06
UMEI MANOEL DE SOUZA – 12/06
CENTRO COMUNITÁRIO CORAÇÃO DE MARIA – 12/06
COLÉGIO MUNICIPAL IRENE BARBOSA ORNELAS (LETRA L ATÉ A LETRA Z) – 15/06
ESCOLA MUNICIPAL FILADELFIA – 15/06
ESCOLA MUNICIPAL PASTOR ALBERTO GOULART – 15/06
ESCOLA MUNICIPAL ANÍSIO SPINOLA TEIXEIRA (LETRA A ATÉ A LETRA K) – 16/06
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA AÍDA VIEIRA DE SOUZA – 16/06
ESCOLA MUNICIPAL ANÍSIO SPINOLA TEIXEIRA (LETRA L ATÉ A LETRA Z) – 17/06
ESCOLA MUNICIPAL SANTA LUZIA – 17/06
ESCOLA MUNICIPAL JOÃO CABRAL DE MELLO NETTO – 18/06

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.