20
Ter, Out

CTI do Hospital Estadual Alberto Torres recebe selo de UTI eficiente

Selo é oferecido pela Epimed Solutions - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, recebe nesta sexta-feira (21) o selo UTI Eficiente concedido pela Epimed Solutions, empresa líder no mercado de soluções de gestão de informações clínicas, especializada no desenvolvimento de sistemas voltados para melhorar a qualidade e eficiência do atendimento hospitalar.
Na tarde desta terça-feira (18) o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também administrado pelo Instituto Lagos Rio, recebeu a honraria em referência a sua gestão em 2019. No município do Rio de Janeiro, a unidade foi a única premiada.   
Os Centros de Tratamento Intensivo recebem a certificação como UTI Eficiente baseada na sua atuação do ano anterior e por apresentar baixa taxa de mortalidade e otimização dos recursos utilizados. O selo tem validade de um ano.
A Epimed Solutions foi fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico. O sistema Epimed Monitor reúne a maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina. Está presente em mais de 450 hospitais em todo o Brasil.
Os Hospitais Estaduais Carlos Chagas e Alberto Torres estão entre as unidades premiadas em um universo de 800 em todo o país que foram avaliadas. “Temos muito orgulho de receber este prêmio, que só consolida o nosso trabalho junto aos usuários", garantem diretores do Instituto Lagos Rio

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.