24
Qui, Set

Ação social ajuda moradores de rua em São Gonçalo

Marco Aurélio inicia ação social em busca de amparar moradores de rua em SG - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os elevados números de desabrigados nas cidades do Rio, destaca o grupo como um dos mais desprotegidos para enfrentar a infecção do novo Covid-19. Com a intenção de levar alimentos e esperança para o povo desfavorecido, o morador de São Gonçalo, Marco Aurélio, de 36 anos, realiza ações sociais em forma de ajuda em diversos pontos do bairro, como na Praça da Marisa, no bairro da Brasilândia e no centro da cidade. 

O projeto de auxilio aos moradores de rua e aos autônomos já amparou cerca de mil pessoas e trabalha para que mais famílias sejam prestigiadas com este apoio. O trabalho que começou na última segunda-feira (30) tem como missão não deixar que as pessoas percam a sua fé em um dia melhor. 

"Eu sou membro da Igreja Batista da Brasilândia, e vendo necessidade das pessoas que trabalham como autônomo então decidi junto a minha esposa, começar a levantar uma ação de café da manhã para as ruas e, graças a Deus está dando uma esperança para povo de São Gonçalo", contou Marco Aurélio.

Em uma mesa posta com café da manhã, mesa de bolo e distribuição de kits, o casal ainda oferece cestas básicas para as famílias necessitadas neste período de pandemia. Como forma de arrecadação, Marco Aurélio pede ajuda a amigos, vizinhos e conhecidos para aumentar o número e alcançar cada vez mais pessoas. 

"Estou ligando, pedindo, também compro o que posso e acima de tudo confiando em Deus e nas pessoas para que assim um milagre seja feito. O nosso planos é ajudar até o último dia desta quarentena. Nós saímos para ajudar uma pessoa e decidimos ajudar tantas outras, até onde Deus permitir. Já temos 500 pessoas para abençoar e depois mais ainda", acrescentou o motorista. 

Pensando mais além, o projeto já pede ajuda para o sábado que antecede a Páscoa. O objetivo é que um café da manhã leve ainda mais esperança aos necessitados. Com isso, serão necessários itens de café e caixas de bombom para doação.

Para contribuir e ajudar ao grupo, o canal de doação é através dos telefones (21) 97024-5906 ou (21) 986230327.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.