14
Sex, Ago

Maricá vai ter recesso escolar a partir da próxima sexta, dia 10

É importante ressaltar que, todas as aulas remotas aplicadas até o momento contam como ano letivo - Foto: Divulgação

Maricá
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Entre os dias 10 e 24/07, não haverá aulas remotas para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação de Maricá, a medida provisória 934/2020 expedida pela Presidência da República flexibilizou o cumprimento dos dias letivos, mantendo obrigatório o cumprimento da carga horária.

Isso fez com que o calendário da rede pública municipal de ensino tivesse que ser readequado para o cumprimento das horas letivas, mantendo-se o recesso escolar no período previsto e aprovado pelo Conselho Escolar. Por isso, durante estes quinze dias, não serão enviadas atividades remotas.

É importante ressaltar que, todas as aulas remotas aplicadas até o momento contam como ano letivo. E, após o período determinado, os exercícios voltarão a ser enviados para todos os alunos através da plataforma da educação. Sábados letivos já estavam previstos no calendário e isso não vai ser mudado, mas pode ser que este número de aulas precise ser aumentado de acordo com a liberação das aulas presenciais, que dependem de orientações do Ministério da Saúde.

Representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação tem se reunido frequentemente para acompanhar todas as orientações e planejar o melhor a ser feito no município.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.