19
Sáb, Set

Cabo Frio implanta novo sistema para entrega de medicamentos em casa

Serão nove motocicletas atendendo a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h - Foto: Divulgação

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Cabo Frio lançou um novo sistema de entrega de medicamento para idosos e acamados. O serviço é pioneiro na Região dos Lagos e passa a funcionar a partir desta segunda-feira (20). Os pacientes atendidos por meio deste sistema também terão acesso à marcação de consultas e resultados de exames em domicilio.

Serão nove motocicletas atendendo a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Três veículos serão disponibilizados para Tamoios, dois para o bairro Jardim Esperança e os demais no Centro da cidade.

“Os pacientes já estão cadastrados na Secretaria de Saúde para recebimento dos medicamentos e devem aguardar em suas casas a entrega pelas equipes”, explicou o prefeito, Dr. Adriano.

A medida tem como objetivo evitar essas pessoas, que fazem parte do grupo mais acometido por complicações do novo coronavírus, tenham contato social com grande número de pessoas. Essa é uma das principais medidas, além da higienização frequente das mãos utilizando água e sabão ou álcool 70%, para coibir a disseminação da doença.

“Esta é mais uma medida que integra o pacote de ações do governo municipal para o enfrentamento à pandemia. Estamos buscando proteger a população e impedir a disseminação da doença. E reforço, ninguém está imune. Mais do que nunca, peço a vocês que fiquem em casa. É a maneira mais segura que tem para se proteger”, concluiu o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.