22
Ter, Set

Campanha de arrecadação de alimentos continua em supermercados aldeenses

A ação foi feita em três supermercados aldeenses: Supermarket, Atacadão e Costazul - Foto: Jefferson Viana/Divulgação

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e de materiais de limpeza e higiene pessoal continua em três supermercados aldeenses: Supermarket, Atacadão e Costazul. A ação é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SASDH) e a Defesa Civil Municipal. Todo material arrecadado será entregue às famílias do município economicamente afetadas pela crise causada pelo coronavírus. No interior de cada um dos supermercados participantes da campanha tem um espaço disponível para receber a doação. As doações também podem ser entregues diretamente na sede da secretaria, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, 19, no Centro da cidade, ao lado da Prefeitura.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Olívia Sá, todas famílias beneficiadas estão dentro do público atendido pela Secretaria. "São idosos, mães chefes de famílias, gestantes, dentre outras. Todos são cadastrados e tem olhar do profissional técnico do território, ou seja, do CRAS. São demandas que chegam até nós, que são imediatamente avaliadas e atendidas. Agradeço à população e aos estabelecimentos pela adesão à campanha”, informou Olívia.

Cada supermercado disponibilizou um espaço, que está devidamente identificado, para que as pessoas depositem suas doações durante a semana. No final do expediente, uma equipe da Defesa Civil faz o recolhimento das doações e encaminha à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica responsável pela distribuição.

Segundo o Coordenador-geral da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, é importante a adesão de mais supermercados a campanha. "A sociedade aldeense está consciente das necessidades e solidária com as famílias. Agradeço muito a todos que ajudaram com suas doações e aos supermercados pela parceria. Peço que mais estabelecimentos se juntem a nós nessa missão. Estamos realizando uma campanha séria, a parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, deixa claro que todas doações vão chegar a quem realmente precisa", falou Dothávio.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.