15
Qua, Jul

Ação voluntária garante desinfecção de unidades de saúde de Macaé

Produto utilizado é um combinado de ativos bactericidas que promovem uma desinfecção de ampla abrangência - Foto: Divulgação

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Empresa especializada em descontaminação de superfícies, Petrogotas Macaé Serviços Ambientais, em parceria com a Prefeitura de Macaé, realizou trabalho voluntário no Centro de Acolhimento e Orientação ao Paciente com Coronavírus, no Hospital Público de Macaé (HPM), no Hospital Irmãs do Horto, referência para tratamento coronavírus (Covid 19) e nas ambulâncias. A ação, sem custo para o município, teve como objetivo evitar a disseminação do Covid 19.

De acordo com o responsável pela empresa, João Paulo Gorni, o produto utilizado é um combinado de ativos bactericidas que promovem uma desinfecção de ampla abrangência que, além de garantir ação bacteriostática de 72 horas, promove a segurança da superfície, protegendo-a da proliferação de microrganismos por tempo prolongado.

"Somos uma empresa da cidade e queríamos ajudar de alguma forma e, o que podíamos fazer dentro da nossa capacidade era garantir a proteção dos profissionais que atuam diretamente no combate e cuidado da população. Estamos à disposição para colaborar neste momento no qual o mundo precisa de ajuda", frisou João.

O trabalho foi realizado por quatro profissionais especializados que, para executar a ação, usaram roupas especiais como macacão Tyvek e máscara full face. A aplicação do produto foi com um atomizador que faz o trabalho de maneira uniforme. O produto utilizado foi o Peroxy 4D, com Peróxido de Hidrogênio, que elimina os microrganismos por oxidação e Quaternário de Amônio de quinta geração, que elimina por desnaturação, promovendo a segurança da superfície. O produto possui laudo de eficiência comprovada pela empresa responsável.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.