22
Qui, Out

UFF-Macaé terá atendimento online para declaração do Imposto de Renda

Devido à pandemia do coronavírus, o atendimento não será presencial - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os contribuintes que precisam declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física junto à Receita Federal contam com o serviço gratuito do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), do Departamento de Contabilidade do Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal Fluminense (ICM/UFF-Macaé). Este ano, devido à pandemia do coronavírus, o atendimento será remoto, ou seja, não presencial, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, de primeiro de maio até 30 de junho, último dia para efetuar a declaração, conforme prazo estendido pela Receita Federal.

Os interessados devem agendar dia e horário para o atendimento no link. Quem tiver dúvidas quanto aos procedimentos necessários pode entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A ação social é implementada via cooperação técnica com a Delegacia da Receita Federal e em parceria com a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria de Educação. Os atendimentos, remotamente de forma inédita, são realizados pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da UFF-Macaé com supervisão dos professores do Departamento.

Um dos professores e idealizadores do serviço no município, Dário Bezerra, lembra que é tradição a UFF/NAF oferecer o serviço à população macaense hipossuficiente que necessita de ajuda no preenchimento e envio da Declaração do Imposto de Renda. "Esta iniciativa do NAF é pioneira, visto que somente outras duas unidades de outros núcleos também estão realizando este tipo de atendimento em todo o país", destacou o professor.

Todas as informações sobre o Imposto de Renda da Pessoa Física 2020 estão disponíveis no site da Receita Federal.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.