24
Sáb, Out

Delegacia do Leblon estoura depósito de peças de carros luxo roubados

Foram encontradas diversas peças de veículos roubados em todo o estado, especialmente na Zona Sul do Rio - Foto:

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais da 14ª DP (Leblon) estouraram, nesta quinta-feira (25), um depósito de peças de carros de luxo, na Via Dutra, na Baixada Fluminense. No local, foram encontradas diversas peças de veículos roubados em todo o estado, especialmente na Zona Sul do Rio. Na ação, três homens foram presos em flagrante por receptação qualificada.

De acordo com o delegado Antenor Lopes, titular da unidade, as investigações tiveram início a partir de um inquérito que apurava o roubo de um carro na Rua José Linhares, no Leblon, no último dia 27. No dia 17 deste mês, a unidade prendeu um homem investigado pelo roubo. Com base em trabalho de inteligência, os agentes conseguiram identificar a quadrilha e localizar o depósito.

"Descobrimos que os roubos de carros ocorriam em diversas regiões do estado e os veículos eram levados para o Parque União, no Complexo da Maré. No local, os automóveis eram desmontados e as peças separadas por kits para serem vendidos no depósito na Via Dutra.", explicou ele.

Ainda segundo o delegado, a ação tinha como alvo também o local de desmanche dos veículos no Complexo da Maré, mas teve que ser suspensa por causa da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a realização de operações policiais em comunidades do Rio durante a pandemia do novo coronavírus.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.