22
Ter, Set

Arraial do Cabo lança 'Selo Arraial Limpo e Seguro'

Selo tem objetivo de prevenir e minimizar a propagação da covid -19 nos empreendimentos da cidade - Foto: Divulgação

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Arraial do Cabo iniciou na quinta-feira (2) a primeira etapa de flexibilização do comércio interno, adotando as medidas da chamada Bandeira Laranja. Nesta etapa, as atividades turísticas seguem suspensas, mas o Município já se prepara para as próximas fases lançando, nesta sexta-feira (4), o Selo Arraial Limpo e Seguro.

Com o objetivo de prevenir e minimizar a propagação da covid -19, o Selo desenvolvido através das Secretarias de Turismo e Eventos e de Saúde certificará os empreendimentos e profissionais de turismo que assumirem o compromisso em cumprir os protocolos sanitários expostos nos Decretos Municipais e também na Cartilha Arraial Limpo e Seguro.

A cartilha pauta orientações para diversos segmentos do turismo, respeitando as particularidades, e foi elaborada com o apoio de associações empresariais do Município e embasadas através de pesquisas junto as principais entidades sanitárias que vem tratando do tema Covid-19 no Brasil (OMS, Vigilância Sanitária, ANVISA, Fiocruz).

Os protocolos sanitários também estão em consonância com as determinações dos Órgãos de Saúde e dos Decretos Municipais, Estaduais e lei Federal, além de seguir exemplos já adotados com sucesso por outros destinos turísticos e entidades do setor.

A cartilha, sempre que necessário, será atualizada de acordo com a evolução dos casos da doença e desenvolvimento de novas situações pelos órgãos responsáveis.

O Programa de Certificação do Trade Turístico de Arraial do Cabo, "Arraial Limpo e Seguro", prevê o cadastramento e certificação dos empreendimentos interessados na aquisição do selo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

A importância do turismo no município de Arraial do Cabo para a manutenção de emprego e renda a sua população e desenvolvimento econômico da cidade é indiscutível, por isso, o apoio, ampla divulgação e adequação de todo o trade turístico será fundamental para a recuperação da confiança dos turistas e para o renascimento do setor em nosso Município.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.