04
Ter, Ago

Prefeitura de Nova Iguaçu oferece cursos gratuitos à distância

São dois cursos voltados para a comercialização virtual - Foto: Pixabay

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Internet é hoje um dos principais meios de comunicação em todo o planeta. E em tempos de pandemia da Covid-19, a ferramenta ganhou ainda mais importância. Ela tem sido instrumento de aproximação entre amigos e parentes em isolamento social, mas também está sendo cada vez mais utilizada com outras finalidades que não sejam socialização, diversão e lazer como, por exemplo, os negócios.

Pensando nisso, a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) e a organização Social Recode, está promovendo dois cursos voltados para a comercialização virtual. São eles “Como vender no Mercado Livre” e “Como vender nas Redes Sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp)”, ambos da série de capacitações “Aprenda a Vender Online”.

“Estamos enfrentando um momento de grande dificuldade em todo o planeta, o enfrentamento ao coronavírus. Mas é justamente na crise que nascem as oportunidades. O objetivo da SEMACTI é capacitar os iguaçuanos na busca por novos caminhos”, explica o secretário da pasta, Alex Castellar.

Os cursos são oferecidos na Modalidade de Ensino à Distância da SEMACTI e as vagas são ilimitadas. Além destes, a SEMACTI, por meio da Casa da Inovação, está com inscrições abertas, também sem limite de alunos, para os cursos de Aplicativos, Games, Robótica, Mediação Audiovisual, Economia Solidária e

Informática Descomplicada para Web. As inscrições podem ser feitas no site www.novaiguacu.rj.gov.br/semacti/cursos-ead/.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.