26
Seg, Out

Búzios libera a entrada de turistas com leitura de QR Code

Apresentação do código é obrigatória para o acesso à cidade - Foto: Divulgação / Prefeitura de Búzios

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A partir do dia 1º de agosto, será liberada a entrada de turistas em Búzios, na Região dos Lagos, que estava proibida por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o acesso ao município só será autorizado através da leitura de um código QR Code, que deverá ser disponibilizado ao cliente pelas empresas, hotéis e pousadas.

Com a flexibilização gradual de comércios, bares, restaurantes, hotéis e pousadas, a fim de resguardar a saúde da população e fomentar o turismo e comércio local, a Prefeitura de Búzios lançou o sistema “Acesso a Búzios” de liberação de entrada de pessoas não munícipes à cidade. A medida foi publicada no Decreto nº 1.458, de 24 de julho de 2020.

O sistema “Acesso a Búzios” é uma plataforma digital a qual as empresas da cidade, devidamente credenciadas e detentoras de alvará de funcionamento, poderão emitir o QR Code de acesso à cidade a seus clientes e hóspedes não munícipes. Sendo assim, só será permitida a entrada com a apresentação do QR Code nos pólos das barreiras sanitárias, que ficam nos acessos ao município. Agentes também verificarão a temperatura dos turistas.

As empresas já estão autorizadas a fazer o cadastro no sistema, através do site da prefeitura (https://buzios.rj.gov.br/). A prefeitura ainda disponibilizou o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para suporte e dúvidas.

O Decreto está disponível no Boletim Oficial n° 1.094, do dia 24 de julho de 2020, através do link: https://buzios.aexecutivo.com.br/jornal.php?id=847.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.