20
Ter, Out

Ações de saneamento chegam às ruas do Bela Vista, São João e Parque Estoril

As melhorias foram realizadas pelas equipes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e da concessionária Prolagos - Foto: Divulgação/Prolagos

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores dos bairros Bela Vista, São João e Parque Estoril receberam melhorias na área de saneamento nesta semana. As frentes de trabalho do setor de Saneamento da Prefeitura de São Pedro da Aldeia atuaram, nesta quarta-feira (29) na Avenida Tropical, no bairro São João, e na Alameda Geninho, no Bela Vista. As equipes da concessionária Prolagos trabalharam no bairro Nova São Pedro e Parque Estoril.

No Bela Vista, uma tubulação de esgoto quebrada causava mau cheiro na Alameda Geninho. Para resolver o problema e cessar o vazamento, os servidores municipais trocaram uma tubulação de 100 milímetros de diâmetro. Para evitar novos entupimentos, também foi realizada limpeza na via e desentupimento da caixa de passagem.

No bairro São João, também foi necessária uma desobstrução de rede para conter o vazamento de esgoto na Avenida Tropical. Para resolver o problema, a equipe de Saneamento da Prefeitura substituiu três manilhas quebradas por novo manilhamento, de tubulação com 30 milímetros de diâmetro.

Ao todo, oito servidores municipais atuaram nos dois locais e contaram com o apoio de caminhão vacol, para a limpeza da rede coletora e da caixa de passagem, retroescavadeira e caminhão-caçamba.

Prolagos faz manutenção

A concessionária Prolagos também realizou uma intervenção na rede de esgoto aldeense nesta quarta-feira, no entroncamento das Ruas Francisco Santos Silva e Marques da Cruz, no bairro Nova São Pedro. A empresa mobilizou trabalhadores para fazerem uma manutenção corretiva em um poço de visita, que integra o cinturão de coleta de esgoto. O reparo contou com o apoio da Guarda Municipal, que orientou o trânsito no local durante o serviço.

Para melhorar o abastecimento de água tratada nas ruas Los Angeles e New Jersey, que ficam em uma parte elevada do Parque Estoril, uma equipe da Prolagos está trabalhando no bairro. A equipe técnica está fazendo a interligação do sistema de abastecimento do bairro ao booster, unidade de bombeamento da concessionária. Com a obra, deverá haver aumento na pressurização do sistema, contribuindo para que a água chegue com mais força e de maneira mais rápida em imóveis localizados em regiões mais altas e distantes em relação ao ponto de distribuição.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.