20
Ter, Out

Inea faz operação contra incêndios florestais em Teresópolis

Nesta época do ano, aumenta substancialmente o número de focos de incêndio que prejudicam a qualidade do ar e promovem a destruição da fauna e da flora local - Foto: Divulgação

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência do Piabanha (SUPPIB) e do Parque Estadual dos Três Picos (PETP) realizou operação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar para combater os incêndios florestais em Teresópolis. Foram realizadas, na última semana, vistorias na região de Campanha, Providência e Sebastiana e ação de educação ambiental na prevenção dos incêndios e do uso do fogo na época de estiagem. 

O órgão ambiental estadual lavrou três notificações preventivas de incêndio e emitiu um Auto de Constatação pelo uso do fogo que propagou incêndio florestal numa área aproximada de 30 hectares. Já os Bombeiros registraram notificações técnicas de segurança contra incêndio e pânico. As ações conjuntas continuarão a ser realizadas durante toda a semana nos Municípios de Teresópolis e Carmo. 

Nesta época do ano, aumenta substancialmente o número de focos de incêndio que prejudicam a qualidade do ar e promovem a destruição da fauna e da flora local. A queimada contribui também para degradação do solo e favorece processos erosivos, como deslizamentos, quando se iniciar o período chuvoso.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.