22
Qui, Out

Cedae doou 4,5 mil mudas para Paty dos Alferes

São mudas de mais de 30 espécies da Mata Atlântica que serão utilizadas em ações de reflorestamento no município - Foto: Divulgação

Regiões
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Cedae, por meio do programa Replantando Vida, doou nesta quinta-feira (17) 4,5 mil mudas florestais para a Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, na região do Médio Paraíba.

São mudas de mais de 30 espécies da Mata Atlântica que serão utilizadas em ações de reflorestamento no município. As plantinhas foram cultivadas nos sete viveiros mantidos pela Cedae, que conta com a mão de obra de apenados do regime semiaberto. Eles integram o programa Replantando Vida, fruto de convênio firmado entre a Companhia e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

As mudas doadas são de aroeiras, araçás, uvaias, ipês, angico vermelhos, bracatingas, garapeiras, pitangueiras, tamanqueiras, sibipirunas, juçaras e grumixamas, entre outras.

Com mais esta ação, chega a 67,5 mil mudas distribuídas pela Cedae somente este ano para atividades de reflorestamento em 25 municípios do Estado do Rio.

Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.