28
Qua, Out

Itaboraí comemora aniversário com festival em casa

Cidade preparou um festival virtual que contará com apresentações até o domingo. Prefeito decreta três dias de luto por vítimas da covid-19 - Foto: Divulgação

Itaboraí
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O município de Itaboraí comemora 187 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira (22). Devido a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social, a comemoração será diferente do habitual. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) preparou o "ITAFEST – Em Casa", um festival virtual que vai contar com apresentações de lives nas páginas dos artistas locais e compartilhadas pelo perfil oficial da prefeitura.

O secretário municipal da Sectur, Osório de Souza falou sobre a iniciativa.

“O ITAFEST foi um sucesso em 2019, com apresentações de muitos artistas locais. Ficamos empolgados com a possibilidade de realizar novamente o projeto em 2020. Mas por força das circunstâncias, tivemos que adaptar o projeto aos dias atuais, atendendo às medidas de isolamento. Com o aniversário de Itaboraí se aproximando, vimos que não conseguiríamos promover a festividade da maneira como sempre foi tradição na cidade, por conta da pandemia. Logo, cogitamos do ITAFEST – Em casa ocorrer em homenagem aos 187 anos de emancipação e os 453 anos de história do município. Estamos muito empolgados com esta ação. O público irá se surpreender com a qualidade das apresentações e creio que essa parceria (artista/Prefeitura) ficará como legado cultural de acesso da população ao trabalho artístico que ocorre na cidade”, explicou o secretário.

Nesta manhã de sexta-feira (22), em menção aos 187 anos de emancipação político administrativa foram hasteadas as bandeiras nacional, estadual e municipal. A cerimônia contou com a presença do prefeito, Dr. Sadinoel, do secretário municipal de Educação, Osório de Souza e o presidente da câmara de vereadores, Sandro Construforte.

O prefeito, Dr. Sadinoel, o secretário municipal de Educação, Osório de Souza e o presidente da câmara de vereadores, Sandro Construforte durante hasteamento das bandeiras - Foto: Divulgação 

Além da cerimônia, foi decretado luto de três dias pelas vítimas de covid-19 no município, lido pelo chefe de gabinete, Sílvio Pinho. De acordo com boletim divulgado na quinta-feira, Itaboraí registra 59 óbitos por coronavírus. 

Confira a programação do ITAFEST:

Sexta-feira (22)

Os Alquinos (infantil) – 15h

Douglas Kali (sertanejo/MPB) – 19h

Sábado (23)

Cris Rosa (artista plástica) – 10h

Nyll Nunes (contação de história) – 15h

Domingo (24)

Rafael Red Grave (pop/rock) – 19h

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.