Mais de 600 moradias são sorteadas em Itaboraí

A Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais realizou todos os trâmites burocráticos junto ao Banco do Brasil, responsável pelos financiamentos e a Direcional, construtora do empreendimento Viver Melhor Itaboraí - Foto: Divulgação

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais em parceria com o Governo Federal realizou no último dia 10 de novembro, o terceiro sorteio de mais 600 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Residencial Viver Melhor Itaboraí localizado no Bairro Esperança.

O prefeito Dr. Sadinoel Souza destacou a importância do empreendimento para melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas. “A casa é a base da cidadania, buscamos incansavelmente recursos para mudar a realidade da cidade, também a parceria com o Governo Federal e Estadual. Além disso, para essa região firmamos um compromisso de estabelecer a Estação de Tratamento de Água e sim, essa realidade está chegando”, falou o chefe do Executivo.

A Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais realizou todos os trâmites burocráticos junto ao Banco do Brasil, responsável pelos financiamentos e a Direcional, construtora do empreendimento Viver Melhor Itaboraí.
A cidade foi contemplada para receber o empreendimento que conta com 20 apartamentos em cada bloco, sendo quatro apartamentos por andar. Cada unidade possui dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e uma pequena área de serviço, além de vaga de estacionamento. O espaço conta ainda com parque infantil, quadra poliesportiva e um pequeno salão de festas.

A secretária municipal de Habitação e Políticas Públicas, Monica Virgílio relatou que essa é mais uma vitória dos contemplados. “É com muita alegria que estou aqui junto com vocês para anunciar os novos moradores. Acompanhei cada processo, orientamos, conduzimos, agilizamos e auxiliamos todos os candidatos. Agradeço de coração a toda equipe do setor pelo empenho, carinho e também a todas as secretarias envolvidas nesse trabalho”, afirmou a secretária.
Vale lembrar que nesta gestão foram 900 apartamentos entregues aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Esperança. Assim realizando sonho da casa própria e da moradia digna. “Olha, é um sentimento inexplicável esse passo que está sendo concretizado hoje. Nunca tive uma casa própria e hoje estou tendo essa oportunidade. Agradeço muito a Deus e a todos que nos auxiliam durante esse período. Esse é o início do meu sonho”, disse emocionada, Edna Maria da Silva, 76 anos.

Estiveram presentes ao sorteio os secretários municipais de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; de Governo, Rafael de Moraes; de Desenvolvimento Social, Estevan Assis, de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza; de Trabalho e Renda Leonardo Gomes. Além do ouvidor geral, Leonidas Souza, controlador geral do município, Joaquim Gama e o procurador geral Antonio Dias.