Prefeitura de Itaboraí realiza 'Mutirão da Transformação' em Itambi

A ação já passou pelas regiões de Manilha, Venda das Pedras, Apollo e Centro - Foto: Divulgação

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito eleito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e seu vice, Lourival Casula, reuniram equipes de servidores e voluntários para realizar mais uma ação de mutirão de limpeza das ruas da cidade. No sábado (09/01), foi a vez dos moradores de Itambi acordarem com a movimentação dos caminhões removendo os entulhos, equipes de varrição recolhendo o lixo e até tratores ajeitando as ruas.

A operação cobriu a praça, a via principal e algumas paralelas do bairro contando com diversos serviços, como varrição, remoção de resíduos, incluindo entulho e bens inservíveis, roçada, sanitização de pontos de ônibus, capina, raspagem, tapa-buracos, limpeza de valas, ralos e canaletas, manutenção de acostamento, ruas, calçadas, manutenção na iluminação pública, reparo de paralelo e além de podas de árvores.

moradores de Itambi fizeram questão de conversar com as equipes para registrar que era primeira vez que presenciavam ação de limpeza com essa.

“Fiquei muito feliz em saber que nosso bairro está sendo limpo. Tem muito trabalho ainda, muita região precisando de atenção da prefeitura”, cobrou moradora há 34 anos do bairro de Itambi.

O Mutirão Voluntário da Transformação privilegiará nesse momento os grandes distritos. A ação já passou pelas regiões de Manilha, Venda das Pedras, Apollo, Centro e alguns trechos da Avenida 22 de Maio. A Secretaria de Obras de Itaboraí espera concluir os detalhes para contratar a nova empresa de limpeza e acredita que em breve a população de Itaboraí poderá contar com uma prestação de serviço com qualidade e eficiência.