Itaboraí realiza mutirão de limpeza em Vendas das Pedras

O mutirão realizado neste sábado teve a participação de agentes municipais e voluntários - Foto: Divulgação

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Itaboraí promoveu neste sábado uma operação de limpeza no bairro Venda das Pedras, dentro do programa "Mutirão Voluntário da Transformação". A ação reuniu centenas de pessoas, entre agentes municipais e voluntários, passando pela via principal da região, a Avenida 22 de Maio, em seguida, indo para a Rua César Xará.

A ação contemplou limpeza de ruas, varrição, remoção de resíduos, roçada, sanitização de pontos de ônibus, capina, limpeza de valas, ralos e canaletas, manutenção de acostamento e calçadas, além de manutenção na iluminação pública e podas de árvores.

O prefeito Marcelo Delaroli acompanhou os voluntários no trabalho e ressaltou a intenção de levar a ação para outros bairros da cidade.

"Venda das Pedras é uma das entradas de Itaboraí, por isso escolhemos esse bairro que há muito tempo tem sido esquecido pelo poder público. Estamos fazendo de tudo para chegar em todos os bairros, enquanto a nossa equipe técnica prepara um edital para licitação de uma empresa de limpeza urbana", disse o prefeito.

Ao todo, o mutirão contou com 11 veículos de apoio, entre eles, quatro caminhões caçamba, um caminhão vacol (desentupimento de esgoto), um caminhão com cesto aéreo de poda de árvores, um caminhão com cesto aéreo de iluminação pública, duas motos niveladoras e duas retroescavadeiras. Além disso, a ação também integrou equipes de sanitização contra o novo coronavírus.