Prefeitura de Itaboraí mantém pontos facultativos de Carnaval

Haverá fiscalização quanto ao cumprimento das normas vigentes, por meio de órgãos municipais - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itaboraí

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, decretou na edição do Diário Oficial (DO) da última quarta (10), ponto facultativo nas repartições públicas do município nos dias 15 (segunda-feira) e 17 (quarta-feira) de fevereiro até as 13h. Nos órgãos onde as atividades não possam ser suspensas, o expediente será normal sob a responsabilidade dos respectivos gestores.

Na mesma edição do DO, foi estabelecido que ficam proibidos eventos ou atividades festivas comemorativas do carnaval, incluindo os eventos em estabelecimentos abertos ou fechados, ainda que privados, abertos à participação do público. O uso de veículos de som com concentração de pessoas fica vedado também. Assim como, a realização de acampamentos nas áreas públicas do município.

“Vamos seguir confiantes, teremos novas oportunidades para confraternizarmos. A saúde é nossa prioridade, mas para vencermos a luta contra a Covid-19, cada um precisa fazer a sua parte. O decreto trará todas as medidas estabelecidas necessárias para a manutenção da atividade econômica no município frente à pandemia decorrente do coronavírus. Por ora, o carnaval 2021 está cancelado em Itaboraí”, explicou o prefeito Marcelo Delaroli.

São considerados eventos de carnavais, a ocorrência de concentrações, desfiles de agremiações, blocos carnavalescos, inclusive atividades recreativas que apresentem características comuns a blocos carnavalescos, bem como quaisquer outras atividades festivas e eventos comemorativos de carnaval em espaços públicos.

A fiscalização quanto ao cumprimento das normas vigentes ficará a cargo Secretaria Municipal de Segurança Pública; Guarda Municipal de Itaboraí; Secretaria Municipal de Transportes; Secretaria Municipal de Fazenda (Posturas) e a Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária).