Operação do Detro em Itaboraí termina após interrupção de prefeito

Com a intervenção realizada pelo prefeito Marcelo Delaroli, os agentes do Detro liberaram as vans que tinham sido apreendidas na operação do órgão - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma operação do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) acabou em confusão na cidade de Itaboraí, na segunda (08). Fiscais apreendiam uma van em uma avenida da cidade, mas o trabalho foi interrompido pelo prefeito da cidade, Marcelo Delaroli (PL), que afirmou que a atribuição era da prefeitura.

Na sexta (05), uma publicação no Diário Oficial de Itaboraí determinava que as operações que fiscalizam o transporte público só poderiam ser realizadas pela Secretaria de Transportes da cidade. Porém, a fiscalização do transporte público de passageiros intermunicipal é de atribuição do Detro.

Com a intervenção do prefeito, os agentes liberaram as vans que tinham sido apreendidas. O Detro afirmou que vai manter as operações nas rodovias estaduais com o objetivo de coibir o transporte irregular de passageiros. A Prefeitura de Itaboraí afirmou que a decisão de assumir a fiscalização foi tomada depois que terminou o convênio com o Detro.