Prefeitura de Itaboraí inicia obras de pavimentação em Joaquim de Oliveira

Objetivo é melhorar a infraestrutura do local através da colocação de novas manilhas, que ajudarão no escoamento de água. - Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhou, nesta sexta-feira (23/07), o início das obras de pavimentação no bairro Joaquim de Oliveira. Ao todo, a Rua Darly Lobosco começou a receber um quilômetro de asfalto, 100 metros de rede de águas pluviais, meio-fio, calçadas e paisagismo. A região foi a primeira contemplada com o material produzido pela Usina de Asfalto. A intervenção é apenas o começo de um dos principais objetivos da atual gestão, que é asfaltar as ruas do município.

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), tem o intuito de melhorar a infraestrutura do local através da colocação de novas manilhas, que ajudarão no escoamento de água. Na manhã desta sexta-feira (23/07), as equipes avançaram com intervenções de pavimentação. Realizada com asfalto usinado, a obra tem o objetivo de solucionar um problema crônico que os moradores da localidade enfrentavam por conta da falta de pavimentação.

Na companhia de vereadores e secretários, o prefeito Marcelo Delaroli, enfatizou que, com os investimentos em drenagem e pavimentação realizados na cidade, está sendo possível levar mais qualidade de vida para milhares de pessoas que há décadas sofrem com a falta de infraestrutura.

“Estamos conseguindo revitalizar diversas ruas e levar o asfalto para áreas carentes, que nunca tinham sido atendidas anteriormente. Até o momento, já conseguimos aplicar quilômetros de pavimentação na cidade através do projeto de revitalização. Esse é um grande avanço para os moradores que estão sendo contemplados com estas obras. Após anos convivendo com esgoto, lama e enchentes, as pessoas tinham que andar de barco quando chovia, vamos ter um verão melhor para a população. Estamos fazendo investimento em infraestrutura em Itaboraí”, garante o prefeito.

A chegada das obras de infraestrutura é motivo de alegria para Maria das Graças, moradora do bairro. Ela destaca a importância desse trabalho para a qualidade de vida dos moradores. “Está ficando muito bonito. Eram obras que estávamos esperando há anos e que agora estão se tornando realidade, melhorando a vida de todos que moram no nosso bairro. Não vamos mais precisar enfrentar a lama em dias de chuva. Eu não acreditava que poderia ver minha rua pavimentada e bonita. Estou muito feliz por isso ter se tornado realidade”, disse.

Desde o início deste ano, as secretarias municipais de Obras (SEMOB) e Serviços Públicos (SEMSERP) iniciaram um trabalho de novas frentes de obras por meio dos Mutirões de Serviços Públicos. Por determinação do prefeito Marcelo Delaroli, os serviços de limpeza, desobstrução de canais, galerias e redes de esgoto, além de capina e recolhimento de lixo, iniciados no primeiro dia de governo, estão sendo intensificados. As obras são realizadas diariamente, seguindo um cronograma de trabalho e também atendendo às solicitações mais urgentes que chegam às secretarias.