"É dia de feira" toda quinta-feira na Praça Marechal Floriano Peixoto

"É dia de feira" toda quinta-feira na Praça Marechal Floriano Peixoto - Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Agora o projeto “É Dia de Feira” terá mais um espaço. A tradicional Feira Agroecológica de Itaboraí chega nesta quinta-feira (02/09) à Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a iniciativa tem como objetivo tornar mais acessível o comércio de produtos orgânicos e artesanais produzidos por agricultores da cidade.

Respeitando todos os protocolos de distanciamento social para não gerar aglomeração e conter a propagação de Covid-19, a feira contará com a participação de produtores rurais cadastrados na Semagri, expondo suas produções. Funcionando toda quinta-feira, de 8h às 14h, a população poderá adquirir frutas, verduras, legumes, temperos, pães, bolos, ovos caipiras e até produtos artesanais como licores, cachaças e geleias. Em caso de chuva, o evento será adiado.

O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, ressalta que a chegada do projeto ao Centro não encerra a feira na praça de Venda das Pedras, que continuará acontecendo normalmente, todas as sextas-feiras.

“Nosso compromisso é fomentar a agricultura local e promover o bem-estar da população de Itaboraí. É muito gratificante poder levar alimentos de qualidade para a mesa do itaboraiense e ainda fortalecer o comércio para o pequeno produtor rural do município”, afirmou o secretário.

Serviço

Feira Agroecológica
Local: Praça Marechal Floriano Peixoto
Horário: 8h às 14h
Todas as quintas-feiras a partir de 02/09