Vereadores votam, em segundo turno, PLs relacionados à saúde

Projetos foram votados em sessão ordinária nesta quarta-feira (4) - Foto: Divulgação/Câmara de Maricá

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (4), os vereadores votaram e aprovaram diversos projetos de lei, sendo três deles ligados à saúde do maricaense. Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 67/2020 de autoria do vereador Aldair de Linda que dispõe sobre a Criação do Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PMPICS).

Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 086/2019 de autoria dos vereadores Felipe Auni e Marcinho da Construção que cria a Semana de Informação, Prevenção e Combate à Depressão no município. E foi votado, em segundo turno, o PL nº. 55/2020 do vereador Felipe Bittencourt que institui a Semana Municipal de Incentivo ao Esporte para pessoas com deficiências a ser comemorada anualmente entre os dias 21 e 27 de setembro.

Também foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 119/2029 de autoria do vereador Marcinho da Construção que institui o Dia Municipal do Motocross; em segundo turno, o Projeto de Lei nº 40/2020 criado pelo vereador Filipe Bittencourt que denomina a praça pública de Itaipuaçu situada na esquina da Avenida Carlos Marighella com a Rua São Martinho como Praça Zarife Bessa Lameira.

Os vereadores votaram o Projeto de Lei nº 30/2020 de autoria do vereador Filipe Bittencourt que declara de Utilidade Pública Municipal a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pindobas Ministério AVIVAR (IADP), fundada em 22 de abril de 2016. Também foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 058/2020 de autoria do vereador Chiquinho que dispõe sobre a denominação da Praça Nelson Batista de Moura, a atual Praça localizada na Avenida Beira da Lagoa (Rua 40), no bairro de Guaratiba.