Maricá firma parceria com UFF para geração de dados econômicos

A partir de agora serão trabalhados indicadores próprios do município, como índice inflacionário - Foto: Evelen Gouvêa/Prefeitura de Maricá

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto Darcy Ribeiro (IDR), firmou um protocolo de intenções com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para geração de dados econômicos do município. A assinatura do documento foi realizada na quinta-feira (16), no gabinete do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, com a participação do presidente do IDR, Romário Galvão, e do reitor da UFF, Antônio Cláudio de Nóbrega.

“É importante que as políticas públicas possam ser geradas com análise de dados e a parceria com a UFF é a construção disso. Os dados econômicos da cidade precisam ser metrificados para mostrar com clareza toda a transformação de Maricá. O próximo passo é a execução da pesquisa de campo, da análise de dados e que possamos a partir disso produzir as políticas públicas de que a cidade precisa”, destacou o prefeito.

O reitor da UFF afirmou que o convênio fortalece e amplia a participação da universidade no diagnóstico, na avaliação e na construção de base de conhecimento para Maricá.

“A partir daí, o município poderá desenvolver ainda mais políticas de devolução para a população, ou seja, os benefícios que elas promovem a partir dos seus impostos e tributos”, disse Antônio Cláudio de Nóbrega.

Romário Galvão, presidente do IDR, destacou que essa é uma parceria sem custo para Maricá.

“Os desdobramentos desse termo estarão presentes na área de pesquisa, análise de dados e de conformação, ou seja, vamos trabalhar a partir de agora indicadores próprios de Maricá como, por exemplo, o índice inflacionário”, concluiu.