Maricá divulga pontos de coleta da campanha humanitária pela Bahia

Doações destinam-se a vítimas das enchentes que vivem drama da perda de familiares e de suas casas - Foto: Divulgação

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após anunciar na manhã desta segunda-feira (27) o início de uma campanha de solidariedade junto aos moradores de Maricá em favor das vítimas das enchentes na Bahia, a Prefeitura listou 12 pontos de coleta para as doações da população. São eles:

Pontos de Coleta – Maricá em favor da Bahia
--CRAS
--CREAS
--Secretaria de Assistência Social
--4 Polos de Cultura de Direitos
--Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher
--SIM (Centro, Itaipuaçu e Inoã)
--Prefeitura
--Secretaria de Economia Solidária
--Praça Orlando de Barros Pimentel
--11 Polos Distritais de Vacinação
--Praça do Ferreirinha (Itaipuaçu)
--Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra)

Mobilização popular com amor e civismo

A iniciativa da campanha partiu do prefeito Fabiano Horta, mediante o drama de 430 mil pessoas impactadas pelas fortes chuvas em 58 municípios baianos, já com 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados.

Em postagem na noite de domingo (26/12) em suas redes sociais, Fabiano lamentou pelas vítimas, solidarizou-se com os gestores municipais e o governador da Bahia, Rui Costa, e ressaltou sua aposta positiva no envolvimento dos cidadãos na campanha:

“Deixo aqui meu mais sincero compromisso humanitário e toda minha confiança na sensibilidade e solidariedade de cada maricaense, que nos ajudará nesta campanha cívica e de amor ao próximo”, escreveu, enfatizando que o apoio emergencial aos municípios baianos eleva a vida humana ao grau de valor fundamental.

O que doar às vítimas da Bahia

A campanha vai reunir nos 12 pontos de coleta de Maricá alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de primeiros socorros, remédios, material de higiene pessoal e de limpeza.

Maricá entende de solidariedade

Com uma gestão de foco social e econômico, Maricá tem afinidade com ações solidárias e empáticas, na condição de único município do país a praticar a transferência de renda a quem mais precisa.

O resultado desta prática, que incluiu a criação de uma moeda social local (Mumbuca), levou a cidade ao pódio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que, no último dia 17/12, divulgou estudo segundo o qual Maricá é a cidade que mais cresceu no PIB em 17 anos em todo o país.