Clin utiliza equipamentos especiais para a remoção de folhas

Garis chegam a retirar por dia o equivalente a 1500 sacos de folhas - Foto: Divulgação

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Equipes de garis da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) estão tendo trabalho dobrado nas últimas semanas. Isso porque uma das características das estações de outono e inverno é o aumento no volume de folhas de árvores que caem nas calçadas e ruas de Niterói, dificultando a passagem de pedestres e até mesmo o trânsito de veículos.

Durante este período do ano, os garis chegam a retirar por dia o equivalente a 1500 sacos de folhas na cidade.

Para realizar a operação e remover o excesso de folhas, as equipes da Clin trabalham com equipamentos especiais como sopradores e “Bags” que são sacolas reaproveitáveis, permitindo que o resíduo seja despejado direto no compactador.

De acordo com o setor operacional da empresa, por dia, são utilizados pelas equipes de limpeza aproximadamente 30 “bags”. A vantagem deste material é que pode ser reutilizado e a empresa ao economizar sacos plásticos está contribuindo muito com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Ainda de acordo com a Companhia, São Francisco, Icaraí, Jardim Icaraí, Santa Rosa e Itacoatiara são os bairros que têm a maior concentração de Amendoeiras que têm muitas folhas e por isso o trabalho dos garis é ainda mais concentrado e permanente nestas regiões de Niterói.