Felipe Peixoto faz reuniões de alinhamento de campanha

Bruno Lessa fala com eleitores durante a carreata desta segunda-feira - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A agenda do candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, segue agitada nessa última semana de campanha do primeiro turno das eleições. Nesta segunda-feira, 09/11, o prefeitável fez reuniões internas de alinhamento de campanha e fecha o dia no restaurante Ativa, em Icaraí, com o jantar de adesão prestigiado por políticos como o deputado federal Hugo Leal, o coronel Salema e o senador Portinho, todos do PSD. Coube ao seu vice, o vereador Bruno Lessa (DEM), manter a rotina de interação com os eleitores em mais caminhadas por comunidades da Região Oceânica, dessa vez, a Beira da Lagoa, Esperança, Jacaré e Inferninho. Entre as propostas do Plano de Governo, Bruno falou da implantação do projeto de recuperação do sistema lagunar Itaipu-Piratininga e garantiu a manutenção do programa Niterói Presente e a finalização da Transoceânica.

"Primeiro vamos resolver o problema das lagoas da Região Oceânica, que estão muito poluídas. A atual administração nada fez nesses oito anos, e o descaso só aumenta. Vamos conversar com a Águas de Niterói para acabar com o derramamento irregular de esgoto nas duas lagoas e implantar um projeto para resolver de vez este triste quadro. E vamos fazer muito mais. Vamos ampliar de verdade o Niterói Presente e dar continuidade à obra da Transoceânica, que passará por uma auditoria e readequada para chegar até o Centro, essencial para minimizar os graves problemas de mobilidade. E iremos ainda concluir as obras de drenagem e a urbanização da região, trazendo o Vida Nova no Morro para todas as comunidades" explicou Bruno.

O soldador Emanoel Almeida, morador da Barreira, pede mais atenção do poder público para a região.

"A atual gestão veio aqui e prometeu que a gente poderia tomar banho na lagoa. Mas já se passaram oito anos e quando faltava menos de dois meses para a eleição começaram as obras. Isso chega a ser ridículo. A gente é pobre, mas não é burro! Precisamos de mudanças já." reclamou e cobrou Emanoel.