Serafini passa a sexta-feira nas ruas e aposta no segundo turno

Candidato aproveitou o dia para conversar com os eleitores - Foto: Atilon Lima

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta seixta-feira, Flavio Serafini e Josiane Peçanha aproveitaram o dia para ficar na rua e conversar com a população. A noite fizeram a última caminhada da campanha, pelas ruas de Icaraí, em companhia dos candidatos e candidatas à vereança do PSOL.


Serafini está otimista com o resultado, embora ache que foi uma campanha 'morna' com pouca chance de debate - especialmente pela ausência do candidato da situação.


"Espero estar no segundo turno, pois já temos um acúmulo na cidade, fui o deputado mais votado aqui e temos uma força coletiva de apoio. O segundo turno é fundamental para ampliar o debate sobre que cidade queremos construir. Não podemos continuar com fila de milhares de crianças para entrar na creche, não podemos ter na cidade um cenário de tanto desemprego. Niterói tem uma das maiores arrecadações do país, em função dos royalties e é preciso aproveitar isso para deixar um legado de direitos sociais para a população, especialmente os mais vulneráveis. Uma das primeiras medidas de nosso governo será garantir a renda básica permanente e implantar uma política de geração de empregos", disse Serafini.


Entre as principais propostas do Plano de Governo de Flavio e Josiane estão:
Educação: Educação Integral e inclusão escolar, criação de 20 Escolas da Transformação, construção de creches.

Renda: Vamos prorrogar o auxílio até dezembro de 2021 e implementar uma política de Renda Básica para as famílias que necessitem; além de criar um programa de obras e empregos verdes.

Saúde: Fortalecer a Estratégia Saúde da Família, inclusive saúde bucal. Aumentar os leitos de emergência e especialidade.

Meio Ambiente: Despoluir rios e lagoas. Criar o IPTU Verde, estimulando a coleta seletiva e o plantio agroecológico.


Serviço público de qualidade: Reduzir 50% dos cargos comissionados, fazer concurso público e valorizar as carreiras


Moradia: 10% do orçamento municipal e 10% dos royalties do petróleo para saneamento, urbanização, regularização fundiária e novas moradias


Transporte: Reduzir a passagem de ônibus e construir ciclovias em toda cidade. Tarifa social na barca Charitas-Rio