Niterói vive bom momento de geração de empregos

Segundo o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, referente ao mês de setembro, o município de Niterói apresentou 3.300 admissões contra 2.686 desligamentos - Foto: Divulgação / Agência Brasil

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói vive seu melhor momento de geração de empregos desde o começo da pandemia do novo coronavírus. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Segundo o último levantamento, referente ao mês de setembro, a cidade apresentou 3.300 admissões contra 2.686 desligamentos. Isto significa que o município teve um saldo positivo de 614 empregos, o melhor desde quando foi decretado estado de calamidade por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para efeito de comparação, em fevereiro o saldo foi positivo de 315 empregos. De março em diante, apenas saldo negativo: - 1.727 em março; - 3.596 em abril (pior desempenho no ano); - 1.592 em maio; - 541 em junho e - 348 em julho.

Em agosto, a economia esboçou sinal de recuperação, com primeiro saldo positivo desde o início da pandemia, com 379 empregos. Fato confirmado com o bom desempenho em setembro.

Segundo o mesmo levantamento, o setor que mais colaborou com o saldo positivo foi o de serviços, com 376 empregos. Comércio ficou em segundo lugar, com 112.