Eventos de Réveillon em Niterói são suspensos

Reveillon Niterói - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As comemorações de Réveillon estão suspensas em Niterói. De acordo com determinação que será publicada em decreto no Diário Oficial do Município, a decisão segue orientação do comitê científico e do gabinete de crise da prefeitura. Ela vale para casas de festa, bares, clubes, restaurantes e demais eventos com venda de ingresso. O objetivo, segundo o prefeito Rodrigo Neves, é evitar aglomerações e manter o controle da pandemia da covid-19.

“Nossa orientação é que não haja nenhum tipo de evento de Réveillon que não seja o das famílias, com pessoas que já estão convivendo. Nosso objetivo é salvar vidas, evitar a disseminação do novo coronavírus e manter as atividades econômicas abertas e funcionando”, explicou nesta terça-feira, durante live nas redes sociais do município.

“Queremos evitar aglomerações para que, no dia 15 de janeiro, após o Ano Novo, a gente não tenha uma situação de calamidade na Saúde. Acredito que, com a colaboração dos cidadãos de Niterói, nós vamos entrar no ano de 2021 com a perspectiva da pandemia sob controle”, completou Rodrigo Neves.

O prefeito frisou que não haverá nenhum tipo de evento nas praias da cidade para que não haja aglomeração de pessoas.

"Niterói tem uma margem de leitos para atender a população e um controle maior da pandemia do que as cidades vizinhas, mas estamos percebendo um aumento nos casos. Não é necessário, neste momento, fazer restrição de atividades econômicas ou lockdown, mas é importante que a gente adote novas medidas”, disse.

Rodrigo Neves informou também que a partir da próxima quinta, bares e restaurantes, que estavam autorizados a permanecer abertos até 2 horas, terão novamente o horário de funcionamento limitado até meia-noite.

O prefeito anunciou que, nos últimos 20 dias foram distribuídas 180 mil máscaras para a população e, até o fim de dezembro, serão 500 mil novas máscaras entregues, totalizando dois milhões de máscaras disponibilizadas desde o início da pandemia.

“Peço a todos os niteroienses que perseverem no uso de máscaras quando precisarem ir à rua porque essa é uma medida básica de prevenção ao vírus. O uso da máscara, o uso de álcool gel e o distanciamento social são essenciais. A sanitização de ruas também prossegue de forma intensa, em todas as regiões da cidade”, destacou o prefeito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, o município registra até o momento 18.411 casos confirmados de covid-19, sendo que 17.576 pacientes se recuperaram. Foram 548 mortes e 152 pessoas estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria.