Mulher com 18 mandados de prisão é capturada em Niterói

Mulher era investigada por crimes na capital, Nova Iguaçu e Caxias - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam um homem, integrante de uma das maiores quadrilhas de estelionatários do estado do Rio de Janeiro, e uma mulher, acusada de extorsão e outros crimes. As ações aconteceram nesta quarta-feira (9).

Segundo as investigações, contra o homem existiam 15 mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Criminal de Nova Iguaçu. O estelionatário estava foragido há cinco anos e praticava agiotagem. Ele foi capturado às margens da Rodovia Niterói/Manilha, no bairro Gradim, em São Gonçalo, no momento em que iria buscar a esposa no trabalho. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda na quarta-feira (9), os agentes prenderam a mulher, que tinha 18 mandados de prisão em aberto por organização criminosa e extorsão expedidos pelas Varas Criminais da Capital e de Nova Iguaçu. Segundo os agentes, ela era investigada por crimes cometidos na capital do Rio, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A acusada estava foragida há seis anos e foi capturada na Ilha da Conceição, em Niterói, com base em levantamento de informações do setor de inteligência da Polícia Civil.

"Essas prisões efetuadas são fundamentais para identificar outras vítimas e esclarecer os crimes cometidos por ambos", diz o titular da 76ª DP, delegado Luiz Henrique Pereira.