Niterói distribui quase 100 mil cartilhas sobre prevenção às drogas

Sepod realiza atividades preventivas, de forma lúdica, para orientar famílias sobre uso de álcool e outras drogas - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Municipal de Políticas de Drogas (Sepod) encerrou nesta quinta-feira (17) as entregas de quase 100 mil cartilhas do tipo revista com as temáticas: álcool, crack, maconha e cocaína. O objetivo é mostrar, de forma lúdica, informações preventivas sobre o uso de cada substância, orientando os pais sobre como lidar com estas questões caso elas aconteçam em seus próprios lares.

De acordo com o secretário da Sepod, Fábio Domingos, “é importante vencer a barreira na comunicação sobre álcool e outras drogas, o que ainda existe em algumas famílias, e as cartilhas dão a oportunidade, levando o tema pra dentro de casa", destaca.

As cartilhas foram entregues por agentes da Sepod durante todo o ano de 2020 em diversos pontos da cidade como em farmácias, academias, centro dos alcoólicos anônimos e hotel social. O projeto começou em março de 2020. As revistas, do tipo passatempo, com caça-palavra, dominox e quadrinhos, usam dos temas álcool, crack, maconha e cocaína para dar oportunidade a família de tratar destes assuntos de forma leve e casual, mostrando a família a sua importância no processo de prevenção.

A Secretaria de Políticas de Drogas da cidade de Niterói foi criada em 2019 (lei nº 3394 de 03 de junho de 2019) e tem como objetivo promover políticas públicas voltadas para o tema. A pasta é composta por três pilares: prevenção, cuidado e reinserção social. A Sepod fica na Rua Almirante Tefé, 632, sobreloja, Centro. Informações pelo número 2722-0706.