Polícia faz operação contra traficantes que assaltavam casas de luxo

Foram expedidos mais de 60 mandados de prisão e mais de 50 de busca e apreensão em Niterói, SG e Saquarema - Foto: Reprodução

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Polícia Civil (Sepol) iniciou a Operação Kasparov na manhã desta terça-feira (22), com o objetivo de desarticular e prender traficantes que integram uma das maiores quadrilhas de roubos a residências de luxo de Niterói.

A ação conta com apoio do Batalhão de Choque e do 12º BPM (Niterói). De acordo com os agentes, os envolvidos são responsáveis por mais de uma centena de roubos a casas de luxo, eram violentos com as vítimas e utilizavam fuzis e granadas nos crimes.

A ação realiza mais de 60 mandados de prisão e mais de 50 de busca e apreensão em 13 comunidades nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Saquarema. Entre os que tiveram a prisão decretada, mais de 20 suspeitos de integrar a quadrilha já haviam sido presos em outras operações. Até o momento, seis pessoas foram presas.

Outros três componentes do grupo morreram. Um dos mortos era o líder do tráfico de drogas da comunidade da Grota, em Niterói. A ação desta terça-feira visa prender os remanescentes da organização criminosa.

As investigações começaram após o roubo da casa de uma juíza. A polícia descobriu que a quadrilha contava com suporte do tráfico de drogas de diversas comunidades de Niterói que, inclusive, forneciam armas e apoio logístico.

Os locais oferecidos pelos traficantes aos criminosos eram utilizando como base antes dos roubos e esconderijo durante ações policias. Com a parceria entre as partes, os assaltantes eram obrigados a dar uma parcela do que foi roubado aos traficantes.

 

O alvo dos criminosos eram condomínios cercados por matas, para que a fuga se tornasse mais fácil. Também era pela mata que os assaltantes se dirigiam até as casas, usando roupas camufladas. A quadrilha já fez centenas de vítimas.