A transexual Thamires Gomes, de 19 anos, que estava desaparecida desde o último sábado, foi encontrada nesta segunda-feira (28), por volta das 10h da manhã. Moradora de Itaipu, em Niterói, a jovem desapareceu após sair para encontrar uma amiga no Centro da cidade.
No domingo (27), após horas de procura, a amiga contou para a mãe de Thamires, Paula Santos, que a jovem teria sido perseguida por um grupo de travestis enquanto estava em um ponto de ônibus, onde aguardava condução para voltar para casa. Além disso, a mãe da estudante também viu conversas onde uma travesti assumia a agressão que cometeu contra Thamires.
Segundo a amiga, a jovem teria se escondido em uma obra para fugir da perseguição e permaneceu ali, mas sem sucessou, já que acabou recebendo a notícia de que a amiga havia sido agredida.
A mãe da estudante ainda acusou um dos seguranças do Hospital de Icaraí de incitar a violência contra a filha, quando colocou a menina para fora do local e falou "pode matar" para as travestis que a perseguiam.
Ainda segundo Paula, Thamires tem ferimentos nas costas e está bastante machucada e a agressão teria sido motivada por uma disputa por pontos de prostituição no local em que a jovem estava.
Encontrada trans que estava desaparecida em Niterói
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura