Encontrada trans que estava desaparecida em Niterói

Thamires estava escondida em uma obra para fugir das agressões - Foto: Arquivo Pessoal

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A transexual Thamires Gomes, de 19 anos, que estava desaparecida desde o último sábado, foi encontrada nesta segunda-feira (28), por volta das 10h da manhã. Moradora de Itaipu, em Niterói, a jovem desapareceu após sair para encontrar uma amiga no Centro da cidade.

No domingo (27), após horas de procura, a amiga contou para a mãe de Thamires, Paula Santos, que a jovem teria sido perseguida por um grupo de travestis enquanto estava em um ponto de ônibus, onde aguardava condução para voltar para casa. Além disso, a mãe da estudante também viu conversas onde uma travesti assumia a agressão que cometeu contra Thamires.

Segundo a amiga, a jovem teria se escondido em uma obra para fugir da perseguição e permaneceu ali, mas sem sucessou, já que acabou recebendo a notícia de que a amiga havia sido agredida.

A mãe da estudante ainda acusou um dos seguranças do Hospital de Icaraí de incitar a violência contra a filha, quando colocou a menina para fora do local e falou "pode matar" para as travestis que a perseguiam.

Ainda segundo Paula, Thamires tem ferimentos nas costas e está bastante machucada e a agressão teria sido motivada por uma disputa por pontos de prostituição no local em que a jovem estava.