822 ocorrências foram registradas na última semana, diz concessionária da BR-101 RJ/Norte

Conforme a concessionária, equipes de socorro médico atenderam 83 ocorrências no período - Foto: Divulgação/ Arteris Fluminense

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Entre os dias 23 e 27 de dezembro, 832 atendimentos à ocorrências foram realizadas pela Arteris Fluminense, concessionária responsável pela administração da BR-101 RJ/Norte entre a divisa RJ/ES e Niterói. De acordo com o balanço de atendimentos registrados durante a Operação 'Especial', no feriado do Natal, do total de atendimentos, 551 foram mecânicos, representando 66% do total.

Conforme a concessionária, equipes de socorro médico da Arteris Fluminense atenderam 83 ocorrências no período, sendo 18 atendimentos clínicos e 65 acidentes, com 34 feridos e quatro fatalidades.

Previsão para os próximos dias

De acordo com um levantamento da Arteris, o tráfego segue intenso na BR-101 RJ/Norte nesta segunda-feira, 28 de dezembro, onde são esperados mais de 88 mil veículos. Ainda na saída para o Réveillon, o pico será considerado, especificamente, entre o período dos dias 29 e 30 de dezembro, com cerca de 202 mil veículos. O maior fluxo será na região da rodovia que atravessa os municípios de São Gonçalo e Itaboraí.

As condições de tráfego no trecho administrado podem ser consultadas por meio do telefone gratuito 0800 282 0101, no site www.arteris.com.br/fluminense e no perfil no Twitter @Arteris_AFL.

Para uma viagem mais tranquila os condutores devem evitar os horários de pico. Confira os horários de maior movimento no feriado de Réveillon: Segunda-feira, 28 de dezembro: 10h às 20h; Terça-feira, 29 de dezembro: 10h às 20h; Quarta-feira, 30 de dezembro: das 12h às 22h; Quinta-feira, 31 de dezembro: das 6h às 18h; Domingo, 03 de janeiro: das 9h às 23h.

Serviço de atendimento

A concessionária disponibiliza sete bases SOS Usuários ao longo da BR-101 RJ/Norte, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários e água. Por conta da pandemia, a Arteris Fluminense orienta que os usuários respeitem o isolamento social e utilizem máscaras, uma questão obrigatória.

Arteris Fluminense é responsável por 322 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, trecho entre a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ), e a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.