Protesto na Alameda contra a morte de dois jovens em Santo Cristo

Os dois jovens foram mortos durante uma ação policial na tarde desta terça-feira (5) - Foto: Reprodução de v[ideo

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores da comunidade Santo Cristo, no Fonseca, em Niterói, fizeram um protesto na noite desta terça-feira (5) na Alameda São Boaventura, também no Fonseca, em revolta contra a morte de dois jovens após uma operação militar, na parte da tarde.

Segundo os moradores, que acusam os policiais militares de terem matado os jovens, os dois não possuiam envolvimento com tráfico de drogas e nem eram envolvidos com a vida do crime. Ainda ressaltaram que os agentes chegaram no local efetuando disparos contra os garotos.

Gabriel Machado, conhecido como Zulu, uma das vítimas, seria portador de necessidades especiais. De acordo com a irmã, Jaqueline Teresa Machado, ele estava catando latinhas para vender quando foi atingido pelos disparos, mas decidiu subir o morro no momento errado, também segundo ela, os próprios policiais afirmaram que o jovem teria chegado na hora errada.

O outro baleado foi identifcicado apenas como Jeferson, até o momento, e era menos de idade.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para apurar o caso. Diligências estão sendo realizadas e testemunhas serão ouvidas para esclarecer os fatos. A investigação está em andamento.

Já a Polícia Militar afirma que os agentes da corporação foram atacados com disparos ao adentrar na comunidade e houve confronto policial, onde dois jovens foram encontrados feridos.