Igreja da Imaculada Conceição celebra missa especial de jubileu

Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói completa 350 anos em 2021 - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, localizada na Rua da Conceição 216, no Centro da cidade, lança este mês o aplicativo para celulares “Imaculada Conceição de Niterói”. O objetivo é oferecer à comunidade da Igreja Imaculada Conceição de Niterói informações sobre a capela.

No dia 17 de agosto, a igreja, uma das principais igrejas de Niterói, completará 350 anos de fundação. A data já foi celebrada nesta sexta (08) com uma missa. O aplicativo está disponível nas lojas dos sistemas Android e iOS. Nele, consta a liturgia do dia, horários de missas, notícias e espaço para deixar mensagens.

“Somos uma pequena capela, entretanto em 2021 completaremos 350 anos de história. O lançamento do aplicativo é um marco para nós e uma enorme felicidade", comemorou o prior Luiz Gonzaga.

Em 2021 será lançado um livro sobre a história da Capela. A obra está sendo preparada pela arquiteta, historiadora especializada em patrimônio histórico e conselheira do Conselho Estadual de Tombamento do Estado do Rio de Janeiro, Renata Aymoré Gama.