Niterói apresenta queda no número de novos casos de Covid

A quantidade de pacientes internados em leitos de UTI caiu pela segunda semana seguida, também após sucessivas altas - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dados do boletim divulgado na segunda (11) pelo comitê científico da prefeitura mostram que, após seis semanas consecutivas de alta no número de novos casos de Covid-19, o município registrou queda. Foram 522 infecções entre 1º e 7 de janeiro, contra 1.246 nos sete dias antecedentes. Contudo, o índice de novos doentes registrados na semana permanece sendo considerado de alto risco.

A quantidade de pacientes internados em leitos de UTI caiu pela segunda semana seguida, também após sucessivas altas. Em 31 de dezembro, a cidade tinha 279 vagas ocupadas, contra 243 no dia 7 de janeiro. Os quartos exclusivos para Covid-19 também se esvaziaram: foram 233 pacientes internados contra 179 no mesmo período comparativo. Hoje, a taxa de ocupação hospitalar na cidade está em 61,5%.

Depois de três boletins acumulando entre 17 e 20 mortes semanais, Niterói somou 13 óbitos na primeira semana de 2021. Até a noite de terça-feira, a cidade registrava 25.105 casos da doença, que resultaram em 674 mortes. A taxa de mortalidade é de 2,7%.

Ano letivo
O prefeito Axel Grael publicou, no Diário Oficial de terça-feira (12), a criação de um gabinete de coordenação de volta às aulas. Além da Secretaria de Educação, o grupo será composto por representantes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Planejamento, Fazenda e Cultura.

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, afirmou que o novo ano letivo está previsto para se iniciar em março, de forma híbrida, e que a retomada ocorrerá em três pilares: