Niterói recebe nova remessa de vacinas contra covid-19

Ontem, desde as 7h, cinco aeronaves foram mobilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde para fazer a distribuição das vacinas para 88 municípios - Foto: Mauricio Bazilio/Palácio Guanabara

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói recebeu nesta terça-feira nova remessa de vacinas para imunização contra covid-19. Foram entregues 1,7 mil doses da CoronaVac e 270 da AstraZeneca, além das 11.620 vacinas da CoronaVac para a aplicação da segunda dose do grupo de profissionais de saúde já vacinados.

Além disso, a prefeitura reforçou ao Instituto Butantan a intenção de adquirir imediatamente 1,1 milhão de doses da CoronaVac. Como até agora a compra não foi possível, o município precisa aguardar a chegada de doses e fazer a imunização da população por etapas.

Amanhã, será a vez dos idosos acamados com mais de 90 anos receberem a vacina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o agendamento deve ser feito através do e-mail [email protected], e as mensagens devem conter nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato.