Prefeitura de Niterói inicia agendamento de vacinação contra covid-19

Marcação está disponível gratuitamente pelo app Colab. Objetivo é evitar aglomerações e agiliza o processo de imunização - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partir desta segunda-feira (31), a população de Niterói terá um método mais prático para tomar a vacina contra a Covid-19. Pelo Colab, será possível agendar data e horário da 1ª dose e obter comprovação digital da imunização. O agendamento estará disponível para o posto volante do Campo de São Bento, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, e será expandido para os outros postos nas próximas semanas. A medida evita aglomerações, facilita e agiliza o processo de vacinação.

Para realizar o agendamento da vacina basta baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. O calendário será aberto de duas em duas semanas.

Para receber a imunização é necessário estar dentro do público alvo e da idade, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização. No local, é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade e o laudo médico (em caso de comorbidade) ou o contracheque (no caso dos profissionais da educação).

O aplicativo também oferece a opção de remarcar a data e horário da vacinação, caso a pessoa não consiga comparecer no dia agendado. Para a segunda dose, a marcação também deve ser realizada pela ferramenta.

A imunização no Campo de São Bento acontece das 8h às 16h. Também é possível agendar pelo sitewww.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.