Obra na Rua Paulo Alves entra em fase final

A obra é um dos projetos previstos no Plano Municipal de Mobilidade - Foto: Douglas Macedo e Berg Silva

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras de duplicação da Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, vão entrar em sua fase final na próxima semana, com a conclusão da remoção dos postes pela concessionária Enel. O trabalho durou seis meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e a Emusa, todo o trabalho de reurbanização e duplicação das pistas já foi concluído. Agora será feito o acabamento, principalmente nos locais ocupados pelos antigos postes e o recapeamento asfáltico.

Com papel importante no sistema de trânsito de Niterói, ampliação da via trará melhorias no trânsito no eixo viário que liga a Região Oceânica e a Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro

Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier, o alargamento da Paulo Alves vai melhorar o trânsito no eixo viário que liga a Região Oceânica e a Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro.

“É uma obra importante para o sistema viário de Niterói. Agora a rua será preparada para receber um asfalto novo e uma série de intervenções de acabamento, principalmente nos locais de onde os postes foram retirados, será feita nas próximas semanas”, explica Renato Barandier.

Com as intervenções, a Paulo Alves passará de três para quatro faixas de rolamento para os veículos, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu. A quarta faixa é exclusiva para ônibus. As intervenções incluem também a requalificação de todos os passeios, paisagismo, com fiação subterrânea.

A obra é um dos projetos previstos no Plano Municipal de Mobilidade, apresentado pela Prefeitura de Niterói em novembro de 2019. O Plano inclui uma série de intervenções urbanas e viárias, algumas já em andamento e outras previstas para serem implantadas nos próximos 10 anos, visando à melhoria da mobilidade em toda a Niterói.