Projeto que insere adolescentes em mercado de trabalho abre inscrições

O PTPA tem como público alvo adolescentes com idade entre 15 e 16 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Fundação para a Infância e Adolescência está com vagas abertas para o Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) até o dia 23 de julho. Até o momento, a unidade de Niterói ainda apresenta vagas disponíveis. Os interessados devem realizar suas inscrições de forma online através de um link que está disponível no site e nas redes sociais da FIA/RJ. As aulas das novas turmas estão previstas para terem início na última semana de agosto, entre os dias 23 e 27.

PTPA

O programa tem como propósito oferecer um Curso de Capacitação afim de garantir aos adolescentes assistidos formação integrada entre os saberes disciplinarmente escolares e os conhecimentos aplicados ao mundo do trabalho para o melhor proveito de todos - adolescente, família, comunidade e instituições envolvidas - no processo de sua inserção sociolaboral protegida e protagônica. Após o curso, o Programa tem por objetivo oferecer ao adolescente oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho por meio de articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas.

O PTPA tem como público alvo adolescentes com idade entre 15 e 16 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. O Programa esta sendo realizado de forma remota devido a pandemia.