Final de semana de contação de histórias infantis em Niterói

Esta é a segunda edição do projeto Fika Cultural - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para auxiliar os pais na programação com os pequenos durante as férias, o Fika Bike Café, no Centro, promove neste final de semana, um roteiro de contação de histórias infantis que permeiam o mundo das bicicletas no evento Fika Cultural Kids. De forma dinâmica, as crianças vão poder participar da atividade com métodos visuais, como livros, figuras e fantoches, além de participarem de uma oficina para expressarem o que aprenderam dentro da história narrada. O evento é gratuito.

Segundo a atriz e educadora popular infantil, Mayara Soares, contar histórias atiça a curiosidade, desperta o imaginário, engatilha a construção e a reconstrução de idéias próprias. Com o projeto "leiturinha em ação", ela desenvolve a história "Joaninha, a bicicleta encantada", onde de forma lúdica, ela desenvolve a narrativa de Bia, que tem o sonho de ter uma bicicleta, falando também dos acessórios de segurança. "Na infância desenvolvemos a motricidade e a cognição. A utilização da bicicleta na infância oferece muitos benefícios para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo e aprender a pedalar estimula três competências fundamentais, a habilidade de usar o corpo para impulsionar um meio autônomo de locomoção", explica.

Esta é a segunda edição do projeto Fika Cultural, após a flexibilização das medidas de restrição contra a Covid-19 da Prefeitura Municipal de Niterói. O projeto visa fomentar a cultura no espaço de encontros, promovendo eventos culturais de diversos nichos.


Serviço:

31/7 e 1/8
10 horas
Classificação Livre
Evento Gratuito

Fika Bike Café
Avenida Marquês de Paraná, 220