NitTrans compartilha experiência do CCO Mobilidade

Comitiva visita o Centro de Controle Operacional de Niterói - Foto: Berg Silva/Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da NitTrans, Gilson Souza, recebeu na quarta-feira (28), em visita ao Centro de Controle Operacional (CCO Mobilidade), uma comitiva formada por diretores da empresa francesa de energia Engie, que atua na operação e manutenção dos equipamentos do CCO Mobilidade. A diretoria da empresa está em Niterói para observar o funcionamento do centro, tido como modelo de tecnologia a serviço da gestão de trânsito, transportes e mobilidade urbana.

“O CCO de Niterói opera em alto nível: conta com tecnologia de ponta, atende nossa cidade inteira de forma integrada, auxilia no trabalho das equipes de planejamento e operação de trânsito e, por tudo isso, contribui de forma decisiva para a gestão da mobilidade urbana. Então é natural que importantes players do setor queiram ver de perto a nossa operação, e estamos aqui para compartilhar nossas melhores experiências”, disse Gilson Souza.

A subsecretária de Mobilidade da Prefeitura de Niterói, Ivanice Schutz, também acompanhou a visita. Participaram ainda representando a Engie, a diretora executiva Anne-Laure de Chammard, o diretor de serviços Jacques-Olivier Klotz, o diretor presidente de serviços no Brasil, Leonardo Serpa, o diretor operacional Marcus Cunha e o diretor operacional Vinicius Camara.