Ex-deputada, Flordelis é presa em sua casa, em Pendotiba

Flordelis saiu da casa para as mãos da polícia com uma Bíblia nos braços - Foto: Reprodução

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A ex-deputada Flordelis foi presa no início da noite de ontem (13), em sua casa no bairro de Pendotiba, NIteró. O pedido foi feito à 3ª Vara Criminal de Niterói pelo Ministério Público. Na quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados cassou seu mandato por quebra de decoro.

No momento que agentes da Policia Civil chegaram na sua residência, a agora ex-deputada fez uma live e pediu apoio aos seu seguidores e mais uma vez se declarou inocente de matar o seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Ao deixar a residência, Flordelis carregava uma Bíblia ao ser encaminhada para a Delegacia de Homicídios, no Centro de Niterói.

Em agosto de 2020, ela e outras dez pessoas foram denunciadas pelo assassinato, em 2019, de Anderson do Carmo de Souza, marido da então deputada. Na época, Flordelis não teve sua prisão pedida por ter imunidade parlamentar.

"Com a perda do mandato, a situação jurídica da ré deve ser revista para sanar a desproporcionalidade que havia entre as medidas cautelares impostas, os fatos imputados e as condutas que a ré praticou para interferir na instrução e se furtar no momento da aplicação da lei penal", disse o
pedido encaminhado à Justiça.

No documento, o Ministério Público destacou que ficou claro que a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não havia sido possível devido à imunidade parlamentar.