Projeto apresenta nova opção turística na Cidade Sorriso

Sob a batuta de Nicolly Barbosa, o tour com a temática da arte urbana realiza seus primeiros passos em Niterói com a promessa de falar sobre os problemas, qualidades e a história da nossa sociedade - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Cidade Sorriso, reconhecida por sua importância história e arquitetônica, que passa pelas obras contemporâneas do MAC, acaba de ganhar uma novidade turística: Conexão Niterói. A ideia surgiu, após
uma parceria entre a agência de turismo Localiza 021 e a guia de turismo Nicolly Barbosa.

A conexão veio com a necessidade de mostrar uma experiência diferente pelo centro da cidade. De acordo com Nicolly, passeios com essa temática de arte urbana já são uma realidade em outras cidades e Niterói possui esse potencial.

"Esse é o primeiro tour com essa temática de arte urbana em Niterói e entendemos a importância que essa experiência pode trazer tanto para quem a vivencia tanto para a valorização dos artistas urbanos que compartilham sua arte no nosso cotidiano. A arte urbana faz parte do nosso dia a dia e se revela a arte mais democrática", explicou.

O que segundo ela, já acontece com destaque para o Rio de Janeiro, com o Boulevard Olímpico e, São Paulo, que possui o Beco do Batman.

A guia de turismo enfatizou que a Galeria de Arte Urbana é um canto desconhecido na cidade de Niterói para alguns moradores da própria cidade e para visitantes. Nessa rua, existem muros de artistas urbanos importantes da cena como Davi Baltar, Kajaman, Rafa Mon e outros. "Além disso, nessa rua temos um mural do artista Pakato, que infelizmente faleceu no início do ano em São Gonçalo, e era uma referência para a cena do grafite com seus personagens", explicou.

O passeio conta também com uma parada no Caneco Gelado do Mário, um dos patrimônios da cidade de Niterói e outra parada no Caminho Niemeyer. A primeira edição acontece no próximo sábado, dia 18 de setembro e devido às questões sanitárias referentes a pandemia, as vagas são limitadas e é necessário agendamento prévio.

Para reservar uma vaga e embarcar nesse túnel do tempo com belas histórias sobre a cidade de Niterói, basta acessar os perfis:

@localiza021

@ollystreettour

As vagas são limitadas. E no dia 18 de setembro o ponto de encontro do tour será na estátua Araribóia, mais um ponto turístico, no centro da cidade, ao lado das barcas.