Ex-nadador Clodoaldo Silva se encontra com prefeito Axel Grael

Clodoaldo Silva (centro) disse que Niterói é uma cidade referência em acessibilidade - Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dos principais nomes do esporte paralímpico brasileiro, Clodoaldo Silva, visitou nesta terça-feira a Prefeitura de Niterói. Ele foi recebido pelo prefeito Axel Grael, que estava acompanhado dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, e de Acessibilidade, Jennifer Lynn, e do subsecretário de Acessibilidade, Yago Soares de Andrade.

Durante o encontro, conversaram sobre a importância do esporte como inclusão social e políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Niterói está atenta às pessoas com deficiência e vem desenvolvendo ações neste sentido. Foi um prazer receber o Clodoaldo, que é um dos principais nomes do esporte paralímpico do Brasil. Ele está entre os maiores medalhistas de desporto adaptado do país. O esporte é capaz de transformar vidas e oferece uma perspectiva de futuro para muitos jovens que precisam de oportunidade. É uma ferramenta de inclusão social potente. Investir no esporte é apostar em um futuro de oportunidades e na construção de uma cidade mais justa e igualitária”, enfatizou Axel Grael.

Conhecido como o Tubarão das Piscinas, Clodoaldo Silva em cinco edições de Jogos Paralímpicos conquistou a marca de 14 medalhas: 6 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. Ele contou que conhece bastante Niterói e vem acompanhando o trabalho realizado na cidade nos últimos anos.

“Morei no Fonseca e treinei na Andef e no Caio Martins. Acompanho a família Grael há bastante tempo. Pendurei minha sunga em 2016, minha quinta paralimpíada e comecei a trabalhar com projetos de acessibilidade e inclusão. Sendo um porta-voz deste segmento, não só do esporte. Niterói é uma cidade referência em acessibilidade. É importante mostrar que as pessoas com deficiência não são coitadinhas, são capazes e precisam de oportunidades”, disse.